Visto como uma das grandes esperanças dos saltos ornamentais brasileiros na Olímpiada de Paris 2024, Isaac Souza é presença confirmada no Troféu Brasil da modalidade, que acontece no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), disputando vaga para o Mundial e Pan-Americano. A competição tem início marcado para esta quarta-feira (26) e irá até dia 1° de maio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Isaac, no entanto, só estará na disputa nos dias 27 e 30. Em seu primeiro dia no torneio, ele competirá na semifinal da plataforma individual. Já no dia 30, ao lado de Diogo Silva, o saltador disputará a
plataforma sincronizada. A dupla que tiver maior sincronismo na competição, consequentemente, pontua mais.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“O Troféu Brasil é uma competição de extrema relevância no cenário da modalidade nacional e chegamos ao torneio buscando a vitória. Por servir de seletiva para o Mundial e Pan-Americano, tratamos o campeonato com uma importância enorme para nós. Estamos preparados para darmos o nosso
melhor”, afirmou Isaac Souza.
Vale lembrar que o atleta disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e, além disso, foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, fazendo dupla com Kawan Figueiredo. Ademais, há duas semanas, Isaac participou a Copa do Mundo de saltos ornamentais, em Xian, na China. Ele ficou na quarta colocação na disputa sincronizada, ao lado de Diogo Silva, e foi sexto colocado no individual.
Outras disputas
Paralelo ao Troféu Brasil, o Pinheiros vai receber outras importantes competições de saltos ornamentais nesta semana, incluindo o Campeonato Brasileiro A e B. Os dois eventos vão valer como seletivas para as competições internacionais de 2023.
O Troféu Brasil definirá a seleção que irá para o Mundial de Esportes Aquáticos Fukuoka-2023, enquanto o Brasileiro escalará os atletas que vão ao Pan-Americano Júnior e ao Sul-Americano Juvenil.
Atualmente, o Brasil tem nove índices para o Mundial de Fukuoka, incluindo dois com Isaac Souza: índice A na plataforma individual e índice B na plataforma sincronizada, ao lado de Diogo Silva, ambos obtidos na Taça Brasil 2022.
*Com informações de Assessoria de Imprensa