Terminou, neste domingo (16), a etapa de Xi’an, na China, da Copa do Mundo de saltos ornamentais. O último dia do evento deve a disputa da prova por equipe mista, com o Brasil terminando na quarta colocação. Além disso, o Brasil ainda teve atletas participando da final da plataforma de 10m. Ingrid Oliveira ficou em quinto lugar no feminino, enquanto Isaac Souza foi o sexto no masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na disputa por equipes, o Brasil teve quatro representantes: Luana Lira, Ingrid Olivieira, Rafael Fogaça e Isaac Souza. Os atletas fazem um salto individual cada (no trampolim ou na plataforma), com mais um salto sincronizado de cada altura. O Brasil chegou a ficar em terceiro lugar no início da competição após um grande salto de Rafael Fogaça no trampolim de 3m, mas a equipe da Grã-Bretanha ultrapassou os brasileiros nas rodadas finais para levar o bronze com 420.15 pontos. O Brasil somou apenas 371.00. A China ficou em primeiro lugar, com 469.35, enquanto a Alemanha levou a prata com 425.35.
+ Sesi Franca bate Flamengo e é campeão da BCLA
+ Bia Dizotti e João Gomes Júnior vão ao pódio na TYR Pro Swim Series
+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Yuri Mansur vence prova do Grand Prix de Miami Beach de hipismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Plataforma individual
Ingrid Oliveira ficou em quinto lugar na final da plataforma de 10m feminina. A atleta do Brasil teve um total de 300.20 pontos na disputa das medalhas. O melhor salto de Ingrid foi o triplo e meio mortal para frente da quarta rodada, onde ela recebeu um total de 66.00 pontos. A China fez uma dobradinha na prova com Chen Yuxi em primeiro lugar, com 431.20, e Quan Hochang em segundo com 423.50 pontos. A britânica Andrea Siriex completou o pódio, em terceiro lugar, com 360.30.
Na versão masculina da prova, Isaac Souza conseguiu a sexta colocação na final, com um total de 387.20 pontos. O seu melhor salto foi o triplo e meio revirado que lhe rendeu 75.20 pontos na abertura da final. A medalha de ouro ficou com o chinês Yang Hao, com um total de 574.40 pontos. O ucraniano Oleksii Sereda levou a prata, com 518.30, enquanto o japonês Tamai Rikuto ficou com o bronze, com 433.80 pontos.