Neste sábado (3), as brasileiras Kayllane Reis e Heloá Camelo participaram das eliminatórias da plataforma feminina – categoria A (até 18 anos) – no Mundial Júnior de saltos ornamentais em Montreal, no Canadá. As duas representantes do Brasil não passaram para a final, com Kayllane terminando na 20ª posição e Heloá na 24ª.
+ Viviane Jungblut vence etapa final do Brasileiro de águas abertas
Kayllane Reis conseguiu 267.55 pontos na soma dos seus oito saltos. O melhor foi o da segunda rodada: um mortal e meio revirado na posição carpada, onde a brasileira conseguiu 43.20 pontos. Já Heloá Camelo teve 261.75 pontos na fase preliminar da competição. Seu melhor salto foi o duplo e meio carpado de frente, onde somou 35.65 pontos.
A líder da fase preliminar da competição foi a canadense Renée Batalla, do Canadá. Ela teve 433.05 no total dos oito saltos. Já o corte para a final foram os 333.30 pontos da espanhola Cloe Gravalos Simon, que terminou na 12ª posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Até o momento, o Brasil conquistou apenas uma medalha no Mundial Júnior de saltos ornamentais. Rafael Max de Almeida levou o bronze no trampolim de 3m – categoria A.