O brasileiro Gabriel Perdigão participou, nesta sexta-feira (2), da preliminar da plataforma de 10m – categoria B (atletas até 15 anos) – do Mundial Júnior de saltos ornamentais, disputado em Montreal, no Canadá. O saltador ficou em 24º lugar e não avançou para a final da prova.
+ Rafael Max é bronze no trampolim 3m no Mundial Júnior
Gabriel Perdigão conseguiu um total de 290.90 pontos na soma dos oito saltos feitos na fase preliminar. O melhor foi o da sétima rodada: um duplo e meio mortal grupado em ponta pé à lua (2.8 de dificuldade), que lhe rendeu 46.20 pontos. Já o melhor executado foi o mortal e meio carpado de frente da rodada inicial (1.6 de dificuldade); que recebeu notas entre 6.0 e 7.0 dos juízes.
O líder da fase preliminar foi Joshua Hedberg, dos Estados Unidos. Ele conseguiu um total de 469.40 pontos para seus oito saltos. Kirill Boliukh, da Ucrânia (443.90), e Jorden Fisher-Eames, da Grã-Bretanha (399.80), fecharam o top-3. Já a última vaga na final ficou com o italiano Valerio Mosca, que terminou em 12º lugar com 350.70.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na final do trampolim de 3m sincronizado masculino, Rafael Fogaça e Rafael Max terminaram na sexta colocação. A dupla brasileira acumulou um total de 279.00 pontos na prova. O título foi para Stefano Belotti e Matteo Santoro, da Itália.
O Brasil volta a competir em Montreal neste sábado, na preliminar da plataforma da categoria A (até 18 anos). Caio Dalmaso e Diogo Silva vão ser os representantes brasileiros no masculino, enquanto Heloá Camelo será a única brasileira no feminino.