Entre os dias 27 de novembro e 04 de dezembro, a seleção brasileira júnior de saltos ornamentais participa do Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá no Canadá. O time verde-amarelo conta com sete atleta: Caio Santos Dalmaso, Diogo Adriano, Kayllane Reis, Rafael Fogaça, Rafael Max de Almeida, Heloá Almeida e Gabriel Vieira.
+ Ricardo Cândido é bronze no Mundial Juvenil de boxe
Dos convocados, Rafael Fogaça é o principal nome da equipe, tendo sido finalista no Campeonato Mundial Sênior, em Budapeste, em julho. Ele ainda foi medalhista nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, realizados no início do último mês. Rafael Max também participou do evento multi-esportivo continental. Já Diogo Adriano foi terceiro colocado no Mundial Júnior do ano passado.
O Mundial é considerado a principal competição internacional do ano para a categoria júnior (14 a 18 anos). Para o chefe de equipe da seleção, Hugo Parisi, participar do evento tem um peso significativo. “Essa é a principal competição para a categoria júnior. Todo os países estarão com seus melhores atletas e esses serão os futuros medalhistas olímpicos! Estar lá é um passo muito importante na carreira do atleta”, explica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A comissão técnica, que acompanhará o time júnior, será composta pelo técnico olímpico Ricardo Moreira e pelo ex-atleta olímpico de saltos ornamentais, Hugo Parisi, como chefe de equipe da seleção brasileira.
Entre os dias 24 e 26 de novembro, a seleção realizará treinos de preparação e já entre 28 de novembro e 04 de dezembro participam das provas.