Rafael Fogaça e Rafael Max, no masculino, e Luana Lira e Anna Lúcia dos Santos, no feminino, disputaram neste sábado as finais do trampolim de 3m sincronizado na etapa de Berlim da Copa do Mundo de saltos ornamentais. Os brasileiros tiveram participações discretas e terminaram em quinto entre as mulheres e em oitavo entre os homens.
+Rafael Max fica em 12º na final do trampolim 3 m em Berlim
+Luana Lira, Rafael Max e Diogo Silva vão à final da Copa do Mundo de Berlim
+Brasileiros participam da Copa do Mundo de Berlim
+Rafael Fogaça e Luana/Anna levam bronzes nos saltos
+Luana Lira é bronze dos saltos ornamentais no trampolim 3m
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com apenas cinco duplas participantes da competição feminina, Luana Lira e Anna Lúcia dos Santos terminaram em quinto lugar com 222,60 pontos somados. As campeãs foram as chinesas Yiwen Chen e Yani Chang, que totalizaram 303,03. As alemãs Saskia Oettinghauss e Jana Lisa Rother ficaram com a medalha de prata com 272,94, enquanto as americanas Kristen Hayden e Brookie Schultz conquistaram o bronze com 257,97.
No masculino, Rafael Fogaça e Rafael Max ficaram em oitavo entre oito participantes da final. Os brasileiros somaram 311,07, ficando perto dos georgianos Sandro Melikidze e Tornike Onikashvili, que fizeram 317,88.
Rafael Fogaça e Rafael Max chegaram a brigar pelas primeiras posições. Após ficarem em sexto lugar no primeiro salto, eles subiram quarto após o segundo. No terceiro, no entanto, já caíram para a sétima posição e, na sexta e última tentativa, foram ultrapassados pelos georgianos e terminaram em oitavo.
A exemplo da competição feminina, a medalha de ouro foi para China, representada por Zongyuan Wang e Yuan Cao, que venceram com 442,68. Greg Duncan e Tyler Downs, dos Estados Unidos, conquistaram a prata com 354,00. A medalha de bronze ficou com os autralianos Lachlan Cronin e Shixin Li, que fizeram 349,41.