Neste domingo (26), o Brasil fez sua estreia nos saltos ornamentais no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria. Ingrid Oliveira participou das primeiras fases da disputa feminina da plataforma de 10m e conseguiu se classificar para a disputa de medalhas. A final vai ser realizada na segunda-feira (27) às 14h (horário de Brasília).
Ingrid Oliveira começou bem o dia, com o terceiro lugar na fase preliminar, com um total de 340.70 pontos. Ela acertou todos os seus saltos, recebendo notas entre 7.0 e 8.0 dos juízes durante a competição. A brasileira ficou atrás apenas das chinesas Quan Hongchang e Chen Yuxi, que levaram ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
+ Brasil fica em 5º no revezamento misto da maratona aquática no Mundial
Na semifinal, Ingrid Oliveira acertou nas duas primeiras rodadas com o salto com parafuso (76.80 pontos) e o salto saindo de parada de mão (73.60). Após os dois primeiros saltos, ela estava na terceira posição, só atrás das chinesas. O terceiro salto da brasileira (duplo e meio mortal em ponta pé à lua) não foi bom. Ingrid não conseguiu acertar a entrada na água, recebendo apenas 37.80 pontos e caindo para o 7º lugar.
A brasileira se recuperou na quarta rodada. Ingrid acertou o triplo e meio mortal para frente para somar mais 64.50 pontos. O último salto foi um triplo e meio revirado, que ela fez com uma ótima execução. Ingrid Oliveira conseguiu 81.50 para terminar com um total de 334.30 e o quarto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK