O Brasil ganhou mais uma medalha na etapa de Calgary, no Canadá, do Grand Prix de Saltos Ornamentais. Kawan Pereira e Ingrid Oliveira ficaram com o ouro na final da plataforma sincronizada mista disputada neste domingo (12). Os brasileiros conseguiram 281.76 pontos para vencer a disputa contra Katelyn Fung e Matt Cullen do Canadá (243.03).
A dupla canadense começou melhor na final, liderando a disputa após as duas primeiras rodadas, que são de saltos com grau menor de dificuldade. Kawan Pereira e Ingrid Oliveira passaram os adversários na terceira rodada e ficaram na liderança até o final, com uma boa execução nos saltos mais difíceis. O melhor desempenho dos brasileiros veio no quarto salto da dupla: um triplo e meio mortal revirado na posição grupada, que rendeu 71.00 pontos para Kawan e Ingrid.
A delegação brasileira encerra a sua campanha em Calgary com três medalhas. No sábado, Ingrid Oliveira já havia vencido a disputa individual feminina na plataforma de 10m, enquanto Rafael Fogaça e Anna Lúcia Santos ficaram com a prata no trampolim sincronizado misto.
Agora os brasileiros seguem a caminho de Budapeste, na Hungria, para a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que começa na sexta-feira (17). Os representantes do Brasil nos saltos ornamentais serão: Ingrid Oliveira, Anna Lúcia Santos, Luana Lira, Rafael Fogaça, Rafael Borges, Kawan Pereira e Isaac Souza.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK