8 5
Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira é campeã do GP do Canadá de saltos ornamentais

A brasileira Ingrid Oliveira ficou em primeiro lugar na final da plataforma de 10m na etapa canadense do Grand Prix de saltos ornamentais

Ingrid Oliveira saltos ornamentais
(Foto: divulgação/CBDA)

O Brasil subiu no topo do pódio na etapa de Calgary, no Canadá, do Grand Prix de saltos ornamentais. Ingrid Oliveira ficou em primeiro lugar na disputa feminina da plataforma de 10m e conquistou a medalha de ouro. A delegação brasileira no Canadá também conquistou uma prata no trampolim de 3m sincronizado misto com Anna Lúcia Santos e Rafael Fogaça.

Ingrid Oliveira havia se classificado com a primeira colocação na semifinal com 306.00 pontos e melhorou a sua performance na disputa valendo medalha neste sábado (11). A brasileira recebeu nenhuma nota abaixo de 7.0 e brasileira terminou com 361.90 pontos na soma dos seus cinco saltos, pontuação que lhe colocaria em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Celina Toth, do Canadá, ficou com a prata (332.30) e Lois Toulson, da Grã-Bretanha, com o bronze (293.40).

+ Yaras vencem a Colômbia e conquistam o Sul-Americano de sevens

O melhor salto de Ingrid Oliveira veio logo na abertura da competição. Ela fez um duplo e meio portal carpado com um parafuso e meio, recebendo notas entre 8.0 e 9.0 dos juízes, para um total de 80.00 pontos.

Ainda nas provas individuais, Rafael Fogaça ficou em quarto lugar no trampolim de 3m masculino com 372.15 pontos. A Grã-Bretanha fez uma dobradinha, com ouro para Jordan Houlden (438.75) e bronze para Daniel Goodfellow (380.85). O jamaicano Yona Knight-Wisdon terminou na segunda colocação (437.40).

Prata no sincronizado

Na disputa das provas sincronizadas, o Brasil conquistou uma medalha de prata. Anna Lúcia Santos e Rafael Fogaça ficaram na segunda colocação no trampolim sincronizado misto com 253.62 pontos. Os canadenses Margo Erlam e Bryden Hattie venceram a prova com 297.90.

Anna Lúcia Santos e Rafael Fogaça com suas medalhas (Foto: divulgação/CBDA)

No trampolim sincronizado feminino, Anna ficou em quinto lugar ao lado de Luana Lira com 245.67. Na plataforma sincronizada masculina, Kawan Pereira e Isaac Souza também terminaram na quinta colocação com 355.59.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Saltos Ornamentais