Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Kawan Pereira é campeão mundial júnior em feito inédito para o país

Brasileiro foi um dos últimos a conseguir vaga na final, mas cresceu e conseguiu ficar com a medalha de ouro em Kiev. Rafael Fogaça terminou na 12ª colocação

Kawan Pereira campeão mundial júnior saltos ornamentais trampolim 3m
(divulgação/CBDA)

O brasileiro Kawan Pereira sagrou-se campeão mundial júnior de Saltos Ornamentais no trampolim de 3m nesta sexta-feira (3), em Kiev, na Ucrânia, na primeira medalha de ouro na competição para atletas da categoria júnior na história da modalidade no Brasil. Ele fez 532,60 na final, bem como o ucraniano Danylo Konovalov, que também conquistou o ouro.

Kawan Pereira campeão mundial júnior saltos ornamentais trampolim 3m
(divulgação/CBDA)

+ Janeth Arcain vai receber o Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Para chegar a final, Kawan Pereira passou em 11º lugar nas eliminatórias com 473,25 pontos. Somente os 12 primeiros avançaram. Na mesma prova, o brasileiro Rafael Fogaça terminou na 12ª colocação com 414,45 pontos. Essa é a segunda medalha do Brasil na história de campeonatos mundiais júniores. Em 2002, Hugo Parisi, atual chefe de equipe da delegação em Kiev, e Ubirajara Barbosa foram ao pódio no sincronizado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ano mágico

Kawan Pereira vive um ano espetacular. Além de ser campeão mundial no trampolim de 3m do Mundial júnior, o saltador foi brasileiro a ficar no top-10 em uma prova de plataforma em Jogos Olímpicos e conquistou, há quatro dias, o bronze nos saltos ornamentais dos Jogos Pan-Americanos Júnior que estão sendo disputados em Cali, na Colômbia.

Mais em Saltos Ornamentais