Pelo segundo dia de competições do Pan-Americano Júnior de saltos ornamentais, Rafael Araújo conseguiu o melhor resultado brasileiro no evento novamente ao conquistar a quinta colocação no Grupo A do trampolim de 1 m na categoria de 16 a 18 anos no evento disputado em Tucson, nos Estados Unidos.
Após dez saltos realizados, Rafael Araújo obteve uma somatória 413.70 pontos, fechando a prova na quinta colocação. Outro brasileiro que participou desta mesma prova, Rafael Almeida ficou na sexta posição, após completar 406.70 pontos após os suas dez tentativas.
+ Meeting de Curitiba terá três nadadores medalhistas dos Jogos de Tóquio
O título da prova de 1m ficou com o norte-americano Carson Tyler, que conquistou 463.35 pontos. O pódio foi completo com o também norte-americano Maxwell Weinrich e o canadense Benjamin Smyth.
O Brasil também esteve representado no dia por Pan-Americano Júnior de saltos ornamentais na prova de plataforma para atletas de 14 a 15 anos. Miguel Cardoso realizou oito saltos no dia e fechou a disputa na terceira colocação, com 327.20 pontos.
O pódio da prova foi formado pelo norte-americano Joshua Hedberg, que somou 449 pontos, e os mexicanos Alejandro Flores Jimenez e Emilio Treviño Laureano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Os três saltadores, Rafael Araújo, Rafael Almeida e Miguel Cardoso são os únicos representantes brasileiros no Pan-Americano Júnior de saltos ornamentais, que segue até o próximo domingo (10), nos Estados Unidos.