Foi dado o salto inicial para as disputas do Pan-Americano Júnior de saltos ornamentais, que está sendo realizado em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos. Na abertura da competição, três brasileiros entraram em ação. O melhor deles foi Rafael Araújo, que ficou em quarto lugar no Grupo A do trampolim de 3 m na categoria de 16 a 18 anos.
Na mesma prova em que Rafael Araújo se destacou, outro Rafael, mas o Rafael Almeida, veio logo atrás no quinto lugar. O Brasil ainda teve Miguel Cardoso na disputa do Grupo B do trampolim de 1 m na categoria de 14 a 15 anos.
Os três saltadores, Rafael Araújo, Rafael Almeida e Miguel Cardoso são os únicos representantes brasileiros no Pan-Americano Júnior de saltos ornamentais.
A competição começou nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo (10).
+ Seleção feminina Sub-20 embarca para disputa do Mundial Júnior em Israel
Trampolim 3m (16-18)
Pelo Grupo A, Rafael Araújo e Rafael Almeida foram os brasileiros na prova. Após 10 saltos cada, Rafael Araújo terminou com a somatória de 471 e no quarto lugar.
Com 449.10, Rafael Almeida terminou na quinta colocação. O grande vencedor da disputa válida pelo Pan-Americano Júnior de saltos ornamentais foi Maxwell Weinrich, dos Estados Unidos, que somou 519.55 após 10 saltos realizados.
A prata foi para Carson Tyler (518.25), também dos Estados Unidos, enquanto o canadense Benjamin Tessier (501.85) completou o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Trampolim 1m (14-15)
Pelo Grupo B, Miguel Cardoso foi o brasileiro na disputa. Depois de nove saltos, ele terminou no nono e último lugar, com a somatória de 312.10. O ouro ficou com Tomas Tamayo, da Colômbia, que atingiu a marca de 387.25.
O canadense Emmitt Reesor (377.40) ficou com a prata e Joshua Hedberg (374.20), dos Estados Unidos, terminou com o bronze.