Os saltos ornamentais do Brasil continuam fazendo sucesso no Campeoanto Sul-Americano de esportes aquáticos. Nesta sexta-feira, o país conseguiu dois segundos lugares e um terceiro, chegando a 11 medalhas no total com quatro ouros, cinco pratas e dois bronzes.
No trampolim de 3 metros feminino, teve dobradinha do Brasil com prata para Luana Lira, que somou 271,05 pontos e bronze para Anna Lúcia dos Santos, que fechou a prova com 262,80.
No trampolim de 1 metro masculino, Luis Felipe Moura conquistou a medalha de prata com 377,45 pontos. Foi a quarta medalha do brasileiro na competição. Ao todo, ele tem uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Fala, Luis! 🗣 pic.twitter.com/w3rPPbP2sU
— CBDA (@CBDAoficial) March 26, 2021
Com os resultados desta sexta-feira, o Brasil chega a 56 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Na primeira semana, ganhou 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze na natação e mais um ouro, quatro pratas e um bronze no nado artístico.
Nesta quarta-feira, saíram uma prata e dois bronzes na maratona aquática e agora tem quatro ouros, cinco pratas pratas e dois bronzes conquistados pelos saltos ornamentais. No total, são 16 ouros, 21 pratas e 19 bronzes na soma de todas as modalidades do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos.