Começaram nesta quarta-feira as competições de saltos ornamentais no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Buenos Aires com três medalhas para o Brasil. No trampolim de 1 m feminino teve dobradinha do país com ouro para Luana Lira e prata para Ana Lúcia dos Santos. No trampolim de 3 m sincronizado, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura ficaram com a medalha de bronze.
Com 254,70 pontos, Luana Lira venceu o trampolim de 3 m e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos saltos ornamentais do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Anna Lúcia dos Santos ficou com a prata ao somar 254,05 pontos.
Fala, Luana! Fala, Ana! pic.twitter.com/ayh8UkQgLT
— CBDA (@CBDAoficial) March 24, 2021
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No masculino, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura iniciaram suas trajetórias no Sul-Americano com a disputa de trampolim de 3m sincronizado. A dupla somou 334,41 pontos e conquistou a medalha de bronze para ou Brasil.
Fala, minha dupla! pic.twitter.com/1AnrnRR8UU
— CBDA (@CBDAoficial) March 24, 2021
Com os resultados, o Brasil chega a 48 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Na primeira semana, ganhou 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze na natação e mais um ouro, quatro pratas e um bronze no nado artístico.
Nesta quarta-feira, saíram uma prata e dois bronzes na maratona aquática e agora os três pódios conquistados pelos saltos ornamentais. No total, são 13 ouros, 17 pratas e 18 bronzes na soma de todas as modalidades do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos.