O sábado foi recheado de provas sincronizadas no Campeonato Brasileiro Interclubes Taça Brasil de Saltos Ornamentais, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Quatro duplas foram campeãs nas provas realizadas neste terceiro dia de competições.
Dois dos grandes nomes desta competição Kawan Pereira e Luis Felipe Moura foram os primeiros a subir no lugar mais alto do pódio. A dupla do Instituto Pró-Brasil foi campeã da prova de trampolim de 3m sincronizado com 342,99 pontos. Rafael Fogaça e Rafael Max, do IPB-B, foram vice-campeões. Luiz Felipe Outerelo e Renato Leite, do Fluminense, completaram o pódio.
Na versão feminina da prova, Luana Lira e Tammy Galera venceram com 258,12 pontos. A dupla formada por Anna Lucia dos Santos e Rebeca Santana somou 252,99 pontos para conquistar a medalha de prata. Gabriella Reis e Dani Robles terminaram em terceiro.
Tammy e Luis Felipe Moura voltaram à piscina para vencer a prova do trampolim de 3m misto. A dupla do IPB somou 282,18 pontos para sair com a medalha de ouro. Rebeca Santana e Rafael Fogaça conquistaram a medalha de prata, enquanto Davi Lyrio e Ingrid Oliveira terminaram em terceiro.
Na plataforma feminina sincronizada, Andressa Mendes e Giovana Pedroso levaram a melhor com 246,78 pontos. As irmãs Nicoli e Natali Cruz terminaram com a segunda colocação com 231,12 pontos, e a dupla Gabriella Reis e Dani Robles completou o pódio com 220,50.
A Taça Brasil de Saltos Ornamentais termina amanhã (8) com as provas de plataforma masculino sincronizado, de plataforma misto e de equipe.