E o hino brasileiro tocou na Itália. No último dia da etapa de Bolzano do circuito de Grand Prix da FINA, Isaac Souza conquistou a medalha de ouro na Plataforma, com 394 pontos cravados. O carioca Isaac, revelação brasileira, deixou dois britânicos nos lugares mais baixos do pódio: Kyle Kothani e Lucas Thomson, com 389,50 e 375,35 pontos, respectivamente.
Isaac – 18 anos recém completados em 23 de junho – se destacou na prova desde as eliminatórias, quando conseguiu a segunda melhor pontuação (366,85). Nas semifinais, obteve o maior desempenho, subindo a nota final para 368,20 pontos. Agora, na final, sua performance foi ainda melhor, chegando perto dos 400 pontos.
Ainda nesta 6ª feira, 7/07, os saltos ornamentais do Brasil subiram ao pódio mais duas vezes, ambas com Tammy Galera. Na prova individual do trampolim de 3 metros, a brasileira ficou com o bronze, ao marcar 263,80. À sua frente apenas Yuka Mabuchi, do Japão, 282,30, e Eloise Belanger, do Canadá, 273,05.
Logo a seguir, Tammy brilhou novamente, agora ao lado do paraense Ian Matos, no trampolim de 3 metros sincronizado misto. A dupla marcou 249,15 pontos e ficou com a prata. O ouro foi dos anfitriões italianos Elena Bertocchi e Maical Verzotto (296,55), enquanto os russos Elena Chernykh e Boris Efremo completaram o pódio, com 233,70. Tammy sai da Itália com três medalhas 1 prata e 2 bronzes – duas delas em prova sincronizada.
O Brasil deixa Bolzano com cinco medalhas. No primeiro dia aconteceu o bronze da dupla Tammy e Luana Lira, no trampolim de 3 metros sincronizado. Ontem (qui), Ingrid Oliveira ganhou a medalha de prata na plataforma, com o Brasil quase fazendo uma dobradinha no pódio, com o 4º lugar de Giovanna Pedroso.
Seleção brasileira / fotos: Ricardo Moreira / Divulgação CBDA