Ingrid Oliveira, Andressa Mendes, Luiz Outerelo e Isaac Souza conquistaram medalhas, neste sábado (10), no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru. Os atletas da seleção brasileira conquistaram as medalhas nas provas de Sincronizado Plataforma (feminino), Plataforma (masculino) e Equipe Aberta (misto). Além das medalhas o Brasil garantiu vagas para os Jogos Pan-Americanos.
Na prova Sincronizado Plataforma feminino, Andressa Mendes e Ingrid Oliveira somaram 244,62 pontos para garantir a medalha de ouro para o Brasil. A prata foi para Lisette Chancay e Maria Florencia Ortega, da Venezuela, e o bronze para Madeleine Panchano e Rommy Salvattierra, do Equador.
Na plataforma masculina, Isaac Souza terminou a disputa com 395,45 pontos para conquistar a medalha de prata e uma vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. O ouro foi para Sebastian Castaneda e o bronze para Kevin Alvarez, ambos da Colômbia.
Na última disputa da competição, Ingrid Oliveira e Luiz Outerelo conquistaram a medalha de bronze na prova de equipe aberta mista. A dupla brasileira somou 311,25 pontos para garantir mais uma medalha para o Brasil no torneio. O ouro foi para a dupla da Colômbia e a prata para a Venezuela.
Com as medalhas obtidas neste sábado (10), o Brasil chega a 54 conquistas no Campeonato Sul-Americano. Ao todo, são: 29 de ouro, 18 de prata e dez de bronze.