Algumas poucas horas após o título inédito da Liga das Nações, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou neste domingo (27) os 12 atletas que irão representar o país nos Jogos de Tóquio, daqui a menos de um mês. Sem grandes surpresas, o treinador, que ainda está em reta final de reabilitação pós-covid, divulgou a lista com os nomes que se destacaram no torneio realizado na Itália.
+ Gabriel Medina ainda não caiu na real sobre o significado dos Jogos Olímpicos
Sempre se fazendo presente junto ao grupo que foi campeão na Itália, ainda que de forma online do Brasil, Renan definiu o time olímpico com: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza e Isac; os ponteiros Lucarelli, Leal, Maurício Borges e Douglas e o líbero Thales.
O título conquistado neste domingo, após uma virada sobre a forte seleção da Polônia na Itália, ainda rendeu aos brasileiros Wallace, Leal, Maurício Souza e Thales a presença na seleção da Liga das Nações. A seleção brasileira retorna ao Brasil no início do dia nesta segunda-feira (28.06) e se reapresenta no dia 1º de julho para treinamentos em São Paulo (SP).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Sorteado no Grupo B da competição, o Brasil aparece ao lado de Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia. A estreia é no dia 24 de julho, contra a seleção africana.