As Yaras, como é conhecida a seleção feminina de rugby do Brasil, já estão consolidadas no cenário internacional no rugby sevens, a versão olímpica da modalidade onde as brasileiras estão há alguns anos na primeira divisão do circuito mundial. Mas aos poucos, o Brasil também tem crescido no rugby XV, a versão tradicional do esporte. E no ano que vem, as Yaras irão fazer sua primeira participação na Copa do Mundo de Rugby XV na Inglaterra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Nesta quinta-feira (17), aconteceu o sorteio da Copa do Mundo de 2025, com a seleção brasileira conhecendo suas adversárias. O Brasil caiu no grupo D, ao lado de França, Itália e África do Sul. O grupo A contará com Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e Samoa. No B estão Canadá, Escócia, País de Gales e Fiji. Por fim, o grupo C terá Nova Zelândia, Irlanda, Japão e Espanha.
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
“Os cabeças de chave são muito parelhos. Olhando abaixo, a Itália é um time muito rápido e nos forçará a jogar numa velocidade maior. Já a África do Sul é muito mais agressivo, vertical e físico, com atletas grandes, o que imporá um jogo distinto. É um grupo bom e será uma boa experiência para as Yaras”, comentou o uruguaio Emiliano Caffera, treinador da seleção brasileira feminina de rugby XV.
A Copa do Mundo de Rugby XV acontece entre os dias 22 de agosto e 27 de setembro em oito cidades da Inglaterra. A tabela detalhada, com as datas dos Jogos do Brasil, será divulgada ainda nesta semana. Vale lembrar que as Yaras são as primeiras sul-americanas que irão disputar a competição.