As Yaras serão a primeira seleção feminina da América do Sul garantida na Copa do Mundo de Rugby XV Feminino. Neste sábado (29), a equipe brasileira bateu a Colômbia no duelo válido pelas eliminatórias da competição. Em jogo único realizado em Assunção, no Paraguai, a vaga veio com 34 a 13 no placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na última edição, em 2021, Brasil e Colômbia também haviam se enfrentado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Rugby XV Feminino. Diferentemente de agora, as colombianas levaram a melhor naquela edição. No entanto, as rivais tiveram que disputar a repescagem contra a Escócia e acabaram derrotadas. Desta vez, o confronto sul-americano valeu vaga direta no evento.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
A Copa do Mundo de Rugby XV Feminino vai contar com 16 equipes em sua 10ª edição. O torneio está marcado para acontecer entre agosto e setembro de 2025, na Inglaterra. Além das Yaras, Nova Zelândia, Inglaterra, França, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Itália, Irlanda, Escócia, Fiji, África do Sul e Japão já estão garantidos. Dessa forma, restam quatro vagas.
Em jogo realizado em sede neutra, o Brasil tomou conta da partida desde o início. No primeiro tempo, as Yaras já tinham ampla vantagem no placar e foram para o vestiário com 22 a 8. Na volta do intervalo, o time seguiu pontuando e confirmou a vitória aumentando a distância no marcador.