NA ELITE! As Yaras venceram a Polônia na manhã deste domingo, 2, na etapa de Madrid do Circuito Mundial de rúgbi sevens. Com muito volume de jogo, as brasileiras fizeram 38 a 7 e garantiram vaga no Circuito Mundial 2024/2025. China, Espanha e Japão também se garantem na próxima temporada da elite.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Com vaga encaminhada após vitória sobre África do Sul, as brasileiras iniciaram o jogo mostrando superioridade técnica, impondo muito volume. As Yaras anotaram um try com Thalia Costa após falha de marcação polonesa. Em seguida, Raquel Kochhann ampliou com conversão. Luiza Campos aproveitou falha da defesa das adversárias e marcou novo try e conversão. Bianca Silva também anotou seu try faltando menos de 3 minutos e depois Thalia anotou mais um try antes do intervalo com nova conversão, deixando placar em 26 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda metade, o volume continuou alto por parte das brasileiras. Entretanto, Strunginska conseguiu anotar um try, seguido de conversão de Druzgala. Mas em seguida, Bianca Silva respondeu, com conversão. Com larga vantagem, o restante do jogo foi só de controle das brasileiras, que fecharam partida em 38 a 7, e garantiu vaga no Circuito Mundial de rúgby sevens na temporada 2024/2025. China, Espanha e Japão foram os outros países que também venceram seus confrontos e se garantiram na elite, com as chineses batendo as belgas por 33 a 0, enquanto Espanha bateu a África do Sul por 22 a 0 e as japonesas superaram as argentinas por 26 a 12.