Após quatro anos de espera, as Yaras voltaram a enfrentar a Colômbia nos Jogos Pan-Americanos, em uma disputa de medalha. Mas se em Lima as colombianas levaram a melhor, em Santiago-2023, a seleção feminina de rugby sevens voltou a vencer sua principal rival da América do Sul para ir ao pódio. Neste sábado (4), no Estádio de La Pintanta, as duas equipes fizeram a disputa do terceiro lugar, com vitória do Brasil por 45 a 0.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As Yaras encerraram a primeira fase em segundo lugar no grupo B, com vitórias, com vitórias sobre México e Chile e derrota para o Canadá. Assim, a seleção feminina iniciou a jornada deste sábado sabendo que teria uma missão difícil contra os Estados Unidos na semifinal. Com a derrota por 36 a 0, a equipe foi para a disputa do terceiro lugar e mostrou poder de recuperação para ficar com o bronze.
+ Babi Domingos e Maria Alexandre fazem mais duas dobradinhas
+ Brasil cresce no final e leva o ouro no revezamento do triatlo
+ Caio e Viviane ficam em terceiro lugar na maratona da marcha atlética
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na partida valendo o terceiro lugar, o Brasil começou muito bem, fazendo quatro tries, seguidos de conversão, no primeiro tempo do jogo e fizeram 28 a 0. Após o intervalo, as Yaras conseguiram mais 17 pontos para vencer o duelo por 45 a 0.
Tupis ficam em sexto lugar
Enquanto a seleção feminina de rugby sevens conseguiu um lugar no pódio, a equipe masculina do Brasil não conseguiu avançar para as semifinais após terminar a fase de grupos em terceiro lugar, com uma vitória sobre o México e derrotas para Estados Unidos e Canadá. Assim, os Tupis foram para a chave que definiam as colocações do quinto ao oitavo lugar. No primeiro jogo, vitória por 27 a 14 contra a Jamaica. Em seguida, um duelo contra o Uruguai, onde os brasileiros venciam até os segundos finais. Mas os Chrraúas fizeram um try no estouro do cronômetro para virarem o jogo: 15 a 14.