A Seleção Feminina Brasileira de rugby, também conhecidas por Yaras, fizeram história mesmo perdendo o Americas Rugby Trophy Women. Isso porque foi a primeira vez que a região Centro-Oeste recebeu uma partida do país na modalidade em um de seus campos. Assim, o Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, foi palco para a rodada final do torneio triangular que envolveu o time sub-23 dos Estados Unidos, a Colômbia e o Brasil.
Em resumo, as Yaras enfrentaram as Tucanas, apelido dado ao time da Colômbia, e perderam por 18 a 15. Dessa forma, o título ficou com as norte-americanas, ainda que não entrando em campo. Essa conquista se deu porque, no sábado da semana passada, os Estados Unidos empataram com o Brasil em 15 a 15. A partida foi disputada no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. Por outro lado, venceram as colombianas por 27 a 24 na última quarta-feira, em Mogi das Cruzes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Portanto, o Brasil precisava de uma vitória por 4 ou mais pontos de diferença para ser campeão, ao passo que a Colômbia tinha que vencer por 7 pontos de frente. Em conformidade com o regulamento da competição, a vitória valia 4 pontos, o empate 2 e a derrota por 7 ou menos de diferença no placar valia 1 ponto, com derrotas maiores não rendendo pontos na classificação. Logo, Estados Unidos ficaram com 6 pontos, Colômbia com 5 e as Yaras, 3 pontos somados.
O jogo entre Yaras e Tucanas
Neste domingo (11) à tarde, Yaras e Tucanas tiveram uma batalha dura. Logo, as colombianas abriram o placar com um penal convertido por Valentina Tapias. Seu primeiro try foi aos 17 minutos, com Paola Delgado. Tamires marcou o primeiro try brasileiro aos 33 minutos. Outro penal convertido por Tapias deixou o placar em 11 a 5 antes do intervalo.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência da volta para o segundo tempo, Lohana anotou um novo try para as Yaras. Mas, sem a conversão, o placar permanecia favorável às adversárias em 11 a 10. Juliana Soto ampliou para as colombianas e Tapias marcou a conversão. Ainda deu tempo de Ana Carolina descontar com um novo try, mas a vitória não veio sem conversões de dois pontos.
Nos dias 5 e 9 de julho, Colômbia e Brasil voltarão a duelar, em duas partidas em Medellín, na Colômbia, valendo classificação ao WXV, a nova liga mundial.
Com informações da Confederação Brasileira de Rugby.