O Super Rugby Américas chegou à sua 11ª rodada neste último final de semana, faltando mais três para o encerramento da primeira fase e a definição dos confrontos de semifinais. Neste sábado (6), o sexto colocado Cobras Brasil XV viajou ao Chile para encarar o quinto colocado Selknam, atual vice campeão da competição, e foi superado por 33 a 17. Os chilenos optaram por tirar o jogo da capital Santiago e levá-lo ao interior do país, a Curicó, onde as dificuldades do terreno e o deslocamento brasileiro favoreceram o time da casa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os chilenos largaram melhores, abrindo rapidamente 14 a 3, graças aos tries de Clemente Saavedra, em maul, e Joaquín Milesi, em pick and go, respondidos por penal chutado por “Zé” Tranquez. A eficiência chilena era clara, com o Selknam aproveitando para pontuar nas oportunidades que lhe abriram. O time brasileiro, no entanto, foi premiado aos 31 minutos com Endy cravando o primeiro try, com bela saída de maul. Entretanto, antes do intervalo, o Selknam fez seu terceiro try, novamente em maul, para levar o jogo à pausa em 21 a 10.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Segundo tempo
O segundo tempo começou ruim para os Cobras, com cartão amarelo para Gelado e try novamente em maul com Escobar. Porém, os Cobras voltaram a apresentar bom volume de jogo e Endy fez seu segundo try mergulhando, após bola solta do ruck. O try deu esperanças aos brasileiros, mas um novo amarelo, agora para o próprio Endy, deixou os Cobras em desvantagem. Assim, os chilenos conseguiram o try final com Lastra, novamente na potência dos avançados do Selknam. Resultado final: 33 a 17.
“Os amarelos foram duros para nosso time e o Selknam aproveitou suas oportunidades, sabendo manter a pressão ao longo dos 80 minutos”, comentou Josh Reeves, treinador dos Cobras. “Na verdade, a questão da disciplina não foi ruim neste jogo do nosso lado e não perdemos por indisciplina. Foram outros detalhes”, ressalvou o treinador neozelandês do time brasileiro. “Necessitamos aproveitar mais o momento que nossos avançados vão adiante e criam espaço e nossa linha não aproveitou alguns momentos que teve desta vez”, complementou.
O líder do Super Rugby Américas é o Peñarol, do Uruguai, empatado em pontos com o Dogos XV, da Argentina. O time de Córdoba venceu na sexta o clássico argentino contra o terceiro colocado Pampas por 34 a 29. O próximo jogo dos Cobras será no dia 13 de maio, às 13h, contra o Peñarol, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes-SP.
*Com informações da Confederação Brasileira de Rugby