Brazil score golden try in extra time to beat Russia at the #Canada7s pic.twitter.com/S7a095Ew5Z
— World Rugby Sevens (@WorldRugby7s) 13 de maio de 2018
Na etapa canadense da Série Mundial de rugby 7s, as Yaras derrotaram as russas por 24 a 19 no tempo extra e garantiram o 11° lugar; Nova Zelândia amassa Austrália e é campeã
Após um dia só com derrotas, as Yaras do Brasil conseguiram se recuperar na etapa do Canadá da Série Mundial de rugby 7s. Em partida realizada na tarde deste domingo (13), as brasileiras forçaram o tempo extra e superaram as russas por 24 a 19, terminando em 11° lugar.
Mas antes da Rússia, as Yaras enfrentaram o Japão e não se deram bem. Mesmo com Bianca Silva inspirada e liderando a equipe, o Japão se mostrou sólido durante todo o tempo e foi mais decisivo nos minutos finais, vencendo por 31 a 21. Mas a partida foi muito dura e teve oito trocas de liderança.
Após a derrota para as japoneseas, o time brasileiro partiu para enfrentar a Rússia pelo 11° lugar. As Yaras entraram demonstrando cansaço e desatenção. As russas logo botaram um vantagem confortável e jogavam no erro brasileiro.
Mas Amanda Araújo marcou nos minutos finais e a capitã Raquel Kochhann, na sequência, forçou o tempo extra. O placar era de 19 a 19 e o momento era todo das Yaras, enquanto as russas não acreditavam no que tinha acontecido.
O time russo veio forte para o tempo extra, mas acabou cometendo uma falha, a bola escapou e foi cair bem nas mãos de Bianca Silva. A brasileira não perdoou, corrreu o campo todo e anotou o try da vitória, a primeira após quatro derrotas seguidas.