Depois de ficar em nono lugar na etapa de abertura da temporada 2024/2025 do circuito mundial de rúgbi sevens em Dubai, o Brasil pode no máximo igualar a campanha da semana passada na Cidade do Cabo. Com derrotas para o Canadá por 43 a 17 e para a Austrália por 45 a 5, a seleção brasileira de rúgbi sevens ficou em último lugar no Grupo A e vai novamente tentar ficar em nono neste domingo.
- “Haaland do Sertão” marca no fim e dá triunfo ao Bahia na Copinha
- Ex-gestor do Flamengo será anunciado como novo diretor do COB
- Osasco retoma 2º lugar da Superliga e Sesi Bauru mantém embalo
- Zumbi x Flamengo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Votuporanguense x Botafogo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A etapa sul-africana do circuito mundial de rúgbi sevens tem formato distinto, com os 12 times da elite mundial divididos em 4 grupos com 3 times cada. Apenas o campeão de cada grupo avança às semifinais pelo título, enquanto os segundos colocados farão as semifinais de 5º lugar e os terceiros colocados as semifinais de 9º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na estreia, o Brasil enfrentou o Canadá, que não foi bem em Dubai ao ficar em oitavo lugar. As brasileiras, entretanto, não conseguiram fazer um jogo equilibrado diante das rivais. Com três tries e uma conversão, as canadenses abriram 17 a 0 nos primeiros cinco minutos.
Com um try de Thalia, o Brasil conseguiu reduzir a diferença, mas o Canadá conseguiu pontuar no minuto final do primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 24 a 5. A etapa final foi mais equilibrada, com três tries para as canadenses e dois para as brasileiras, marcados por Thalia e Gabriela.
As brasileiras ainda contaram com uma conversão de Mariana Nicolau, enquanto as canadenses tiveram três, fechando o placar em 43 a 17.
Na segunda rodada, o Brasil teve pela frente a Austrália, campeã da etapa de Dubai. As brasileiras só conseguiram marcar um único try no jogo com Yasmin Soares e não conseguiram ser páreo para as australianas, que fizeram sete tries e mais cinco conversões para vencer por 45 a 5.