8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vai disputar sétima posição na Women’s Cup de rúgbi em CR

Seleção perdeu para o Energie Team e ficou com a quarta e última colocação no Grupo A. Despedida da participação histórica no torneio será na manhã deste sábado

Brasil Women’s Cup de rúgbi em CR rúgbi em Cadeira de rodas Women’s Cup de rúgbi em Cadeira de rodas
(Thelma Vidales)

O Brasil vai disputar a sétima colocação na Women’s Cup de rúgbi de CR (cadeira de rodas) feminino. A seleção perdeu nesta sexta-feira (6) por 55 a 13 para o Energie Team e, desta forma, fecha a fase de classificação com três derrotas em três jogos no Grupo A. Esta é a primeira vez que uma equipe só de mulheres representa o país numa competição da modalidade.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Energie Team não tomou conhecimento do Brasil nos dois primeiros quartos do jogo. Impiedoso, marcou 18 a 1 nos seis minutos iniciais e 13 a 0 logo a seguir. Foi para o intervalo, portanto, impondo 31 a 1. A seleção reagiu na terceira parcial e venceu por 10 a 9, porém as adversáras voltaram à carga no quarto final e fizeram 15 a 2 para fechar o jogo com os 55 a 13.

Último dia

Assim, o Brasil fecha a fase de classificação da Women’s Cup de rúgbi de CR com a quarta colocação do Grupo A. O Energie Team venceu as três e fica em primeiro. Estados Unidos e França disputariam a segunda colocação. Euro Irlanda, Axa Team, Grã-Bretanha e Felinas formam o Grupo B.

Neste sábado (7), último dia do torneio, serão disputadas a final, o bronze e o quinto e o sétimo lugares. O Brasil joga às 5h30, pelo horário de Brasília. A Women’s Cup é referência no rúgbi em cadeira de rodas e tem como objetivo a promoção do naipe feminino. O canal do evento no Youtube transmite os jogos.

Desbravadoras

Além das jogadoras, toda a comissão técnica também é formada exclusivamente por mulheres. As atletas são Ruth Borges, Valéria Schmidt, Hawanna Cruz Ribeiro, Kamila Reis Lisboa, Luana Karolaine Ferreira Cavalcanti, Marcia Moreira Vinhale, Jeny Carolina Barraza Jara, Cleonete Santos Reis e Mariana do Nascimento Costa. A técnica é Beatriz Lucena; Andrea Jacusiel Miranda é a médica; Edilene Maria do Nascimento, a enfermeira, e a fisioterapeuta é Luísa Cançado Cavalieri.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia