8 5
Siga o OTD

Rúgbi

Melina (MT) é campeão do Super Sevens feminino

Melina (MT) vence Delta (PI) por 27 a 5 na grande final e se consagra bicampeão do Super Sevens de rúgbi feminino

Melina campeão da 1ª divisão adulta do Super Sevens 2024. Foto: Fotojump. rUGBY SEVENS
Fotojump

O Super Sevens, o Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, viveu sua etapa final nesse fim de semana no SESI Guarulhos com os títulos da 1ª divisão e da 2 divisão adultas, além do M19 (sub 19), sendo decididos. Na elite nacional, as matogrossenses do Melina garantiram a volta ao lugar mais alto da categoria.

O time de Cuiabá havia sido campeão pela primeira vez do Super Sevens em 2022, mas deixaram o título nacional escapar em 2023. Agora, o Melina não deu margem a erro e faturou o título com um dia de antecedência.

Após vencer a 2ª etapa do circuito, o Melina havia aberto 5 pontos de frente na tabela de classificação sobre os então vice líderes Niterói e São José e só precisava alcançar as semifinais para erguer a taça da temporada. Foi o que as cuiabanas fizeram no primeiro dia de ação em Guarulhos, com uma campanha perfeita de 3 vitórias em 3 jogos: 37 a 0 sobre o Delta, 40 a 0 sobre o Curitiba e 45 sobre o Pasteur.

A campanha seguiu irrepreensível no domingo, com vitória na semifinal sobre o São José por 38 a 0 e na grande final sobre o Delta por 27 a 5, no único jogo que o Melina sofreu pontos. Adryenne, Cláudio Vitória, Natália, Laura Mejía e Izabelly marcaram os tries do título roxo.

Heloysa, do Melina, comentou sobre o título: “Ficou muito perto no ano passado, mas perdemos o título. Agora só queremos celebrar. Tínhamos 8 debutantes no elenco, o que mostra a força do trabalho. Estamos muito felizes por mais um título”.

Pódio completo

Com o time do Mato Grosso voando baixo, as emoções ficaram com a luta pelo pódio, pois os três primeiros colocados da classificação geral asseguravam o bolsa-atleta. Campeão da primeira etapa, mas último colocado da segunda etapa, o Delta, do Piauí, voltou a encontrar seu melhor rugby e foi destaque em Guarulhos, conseguindo uma brilhante classificação à final da etapa ao derrotar o Niterói na semifinal por 17 a 12. O try de Patrícia no segundo tempo assegurou a vaga na final e, de quebra, o Bolsa-Atleta, fechando a melhor campanha na história de um clube nordestino em competições nacionais de Rugby Sevens.

Já Niterói e São José fizeram a disputa direta pelo 3º lugar da etapa e pelo Bolsa-Atleta, reeditando situação semelhante ocorrida em 2022. Naquela oportunidade, o São José foi o vencedor, mas desta vez a vitória coube ao Niterói, campeão do Super Sevens 2023, que fez 17 a 0 para subir no pódio nacional, com tries de Júlia, Bia e Amanda.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Rúgbi