O Brasil começou com força total no Campeonato Sul-Americano de rúgbi sevens em Lima, no Peru. As seleções masculina e feminina conseguiram um desempenho impecável neste sábado (26), vencendo todos os jogos e avançando às semifinais. No domingo (27), as equipes poderão fazer história ao conquistarem juntas um título continental pela primeira vez.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No estádio de Villa María del Triunfo, que abriga o torneio, o Brasil mostrou superioridade nas duas categorias. As Yaras estão atrás do 22º título da competição, mantendo um histórico invicto. Sob a liderança da nova treinadora, a neozelandesa Crystal Kaua, as brasileiras venceram o Uruguai por 33 a 0, o Peru por 38 a 0 e o Chile por 42 a 5. Com esses resultados, então, o Brasil enfrentará a Colômbia nas semifinais femininas.
Por outro lado, na categoria masculina, os Tupis deram um passo importante, superando a Costa Rica por 48 a 0, a Venezuela por 36 a 5 e a Colômbia por 31 a 7. Eles enfrentarão o Paraguai na semifinal, time que avançou com o segundo lugar no grupo. Os paraguaios perderam para o Chile e venceram o Peru e Guatemala.
Com argentinos e uruguaios fora da disputa masculina, Brasil e Chile se destacam como favoritos ao título. Assim, caso as seleções brasileiras conquistem as finais, o país poderá celebrar uma conquista inédita, com ambas as equipes sagrando-se campeãs sul-americanas de rugby sevens no mesmo torneio.
*Com informações da Confederação Brasileira de Rugby
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK