O Brasil confirmou vaga na final do 4 Nações Sul-Americanas de Rúgbi em Cadeira de Rodas, ou apenas Rúgbi em CR, após derrotar o Chile por 55 a 19 na partida que abriu a última rodada da primeira fase, nesta sexta-feira (18). O adversário será a Colômbia, única seleção invicta até agora na competição. Argentina e Chile disputam a medalha de bronze. A decisão será às 11h deste sábado (19), logo após a disputa do terceiro lugar, marcada para as 9h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O 4 Nações Sul-Americanas de Rúgbi em CR é um torneio amistoso cujo objetivo é desenvolver a modalidade na América do Sul. Além de ajudar na preparação para a Copa das Américas de 2025. O torneio está sendo disputado na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, em Niterói, no Rio de Janeiro. O canal no YouTube da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas tem transmissão ao vivo.
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Orlando Luz entra no top 70 após título em Montevidéu
- Cinco brasileiros avançam nos qualis do Challenger de São Paulo
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
Só confirmar
Apesar da confirmação matemática ser concretizada apenas nesta sexta, a vaga do Brasil na final ficou praticamente selada um dia antes, após vitória sobre a Argentina. Com a vitória sobre o Chile, a seleção passou a somar quatro vitórias em cinco jogos contra uma vitória em quatro partidas da Argentina. Os chilenos perderam os cinco confrontos que fizeram até aqui. São quatro equipes no torneio e cada uma faz seis jogos na primeira fase. Os dois melhores times disputam o título e os dois piores definem o terceiro lugar.
Por fim, o final da quinta, a Colômbia tinha vencido as quatro partidas que fizera. Além de Brasil e Chile, que abriram a última rodada, nesta sexta jogariam Colômbia contra Argentina, Argentina contra o Chile e Brasil versus Colômbia no fechamento da primeira fase do 4 Nações Sul-Americanas de Rúgbi em CR.