Os cariocas do Santer Vikings conquistaram o tricampeonato do Brasileiro de Rúgbi em Cadeira de Rodas. Na final disputada na tarde desta sexta-feira (27) no CT Paralímpico, a equipe derrotou os paranaenses dos Gladiadores por 61 a 42 para a levantar a taça pela terceira vez em quatro anos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“É muito bom jogar com essa equipe, que é uma família. É uma intensidade muito alta. a gente se cobra muito dentro e fora de quadra. Isso faz o time funcionar, estar sempre em alto rendimento. Acredito que o campeonato vem se fortalecendo, com atletas da Seleção Brasileira e de outros países sul-americanos, e já é um dos mais fortes do mundo”, disse Gabriel Feitosa, jogador do Santers e da Seleção Brasileira.
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
O título de 2024 consolida uma hegemonia do Santer Vikings no rúgbi em cadeira de rodas do Brasil. Nas últimas quatro edições do torneio nacional, equipe carioca esteve em todas e levantou o troféu em 2021 e 2022. Na parte da manhã, a Adeacamp conquistou o terceiro lugar ao bater a equipe dos Gigantes, vice-campeã de 2023, com placar de 47 a 34.
“Eu tenho um grupo muito unido. Mesmo que haja alguma divergência, a gente consegue se equilibrar, porque tenho atletas muito experientes, acostumados a jogar sob pressão. É difícil manter a qualidade depois de outros títulos. Mas busquei colocar na cabeça dos atletas que é preciso evoluir sempre”, elogiou Albert Maia Noronha, técnico do Santer Vikings.
*Com informações Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)