8 5
Siga o OTD

Rúgbi

Brasil pega Bélgica nas quartas do Hong Kong Sevens

Foto: Reprodução / Instagram / Hong Kong Sevens

Seleção brasileira enfrenta a Bélgica às 23h52 (horário de Brasília) desta quinta-feira (5), em Hong Kong, em busca de uma vaga na Série Mundial de Rugby Sevens

A seleção brasileira avançou para as quartas de final do Hong Kong Sevens, torneio qualificatório para a Série Mundial de Sevens. As Yaras buscam o título para garantir a vaga no campeonato anual da modalidade.

Nas quartas, elas enfrentam a seleção da Bélgica. O grupo europeu passou pela Argentina por 12 a 0, pela Polônia por 19 a 0 e pelo País de Gales por 12 a 5 na primeira fase.

Além de Brasil x Bélgica, as quartas de final contarão com os duelos entre China x Papua Nova Guiné, Gales x África do Sul e Kênia x Argentina.

O confronto entre Brasil e Bélgica terá início às 23h52 (horário de Brasília) desta quinta (5). A diferença de fuso horário é de 11 horas a mais para Hong Kong.

Primeira fase

As brasileiras venceram dois dos três jogos disputados na madrugada desta quinta (5). Na estreia, a seleção enfrentou as donas da casa e venceu sem muitas dificuldades por 38 a 0.

O confronto seguinte foi contra o Cazaquistão. A defesa adversária funcionou bem e conseguiu bloquear as brasileiras, que ainda assim conseguiram vencer por 22 a 10.

Por fim, o Brasil voltou a campo para enfrentar a China. O confronto mais difícil da primeira fase terminou em 31 a 5 para as chinesas, mas ainda assim a seleção se garantiu nas quartas de final.

Seleção brasileira

Para a disputa do Hong Kong Sevens, o técnico Reuben Samuel convocou a seleção com: Amanda Araújo (Niterói), Mariana Nicolau (São José), Leila Silva (Leoas de Paraisópolis), Haline Scatrut (Curitiba), Beatriz “Baby” Futuro (Niterói), Raquel Kochhann (Leoas de Paraisópolis), Luiza Campos (Leoas de Paraisópolis), Paula Ishibashi (SPAC), Isadora “Izzy” Cerullo (Niterói), Cláudia Jaqueline Teles (Niterói), Bianca Silva (Leoas de Paraisópolis), Aline Furtado (USP) e Rafaela Zanelatto (Curitiba).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Rúgbi