Fim do sonho olímpico para os Tupis. A seleção brasileira de rúgbi sevens masculino perdeu para Hong Kong por 36 a 0, neste sábado (22), e não passou da fase de grupos do Pré-Olímpico Final da modalidade, que acontece em Mônaco. A equipe se despede da competição sem marcar nenhum ponto, uma vez que havia sido derrotada por 38 a 0 na estreia.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Hong Kong fez uma partida dominante contra o Brasil e venceu após marcar seis tries. Foram dois no primeiro tempo e outros quatro na segunda etapa. Max Denmark anotou dois, enquanto Bryn Phillips, Fong Kit Fung, Liam Herbert e Cado Lee fizeram um cada. Além disso, Bryan Phillips anotou duas conversões, enquanto Hugo Stiles marcou uma.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, os Tupias amargaram a terceira e última colocação do grupo C do Pré-Olímpico de rúgbi sevens masculino. A equipe sofreu 74 pontos em dois jogos e não marcou nenhum. Papua Nova Guiné, que deveria estar neste grupo, desistiu do evento e, por isso, o Brasil realizou apenas dois jogos. Os dois primeiros colocados da chave avançaram.
A última vaga do naipe do rúgbi sevens está em jogo no Pré-Olímpico. África do Sul, Grã-Bretanha, Espanha, Canadá, Chile, Hong Kong, Tonga e Uganda seguem na luta pela classificação olímpica. No feminino, as Yaras já estão garantidas em Paris-2024 após terem vencido o Pré-Olímpico Sul-Americano no ano passado.