8 5
Siga o OTD

Rúgbi

Yaras vencem África do Sul e seguem fortes para ficar na elite

Yaras vencem África do Sul por 24 a 0 e vão enfrentar a Polônia em jogo que vale a permanência no Circuito Mundial de rúgbi sevens

Jogadora das Yaras corre com a bola em jogo da etapa de Madri do Circuito mundial de rúgbi sevens
(Foto: World Rugby)

Chegou a hora da decisão para as Yaras. Neste sábado (1), a seleção brasileira de rúgbi sevens feminino ganhou da a África do Sul na etapa de Madrid do Circuito Mundial por 24 a 0. Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro lugar no grupo da disputa que vale uma vaga na elite da modalidade na temporada 2024/2025. Com o resultado da partida, a equipe enfrenta a Polônia no jogo que vale a classificação para o próximo Circuito Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil e África do Sul entraram em campo com duas vitórias cada, após ambos times vencerem Bélgica e Argentina nas primeiras rodadas. As Yaras começaram a partida de forma fulminante e logo no primeiro minuto abriu o placar com um try de Bianca Silva, seguido por uma conversão de Raquel Kochhann. Alguns minutos depois, Thalia Costa anotou o segundo try brasileiro, com mais uma conversão de Raquel. Em uma boa partida, Kochhann ainda anotou o terceiro try brasileiro e as Yaras foram para o intervalo vencendo por 19 a 0. No segundo tempo, Bianca Silva anotou mais um try, para ampliar a vantagem das Yaras na partida. As sul-africanas não conseguiram pontuar e o jogo terminou com vitória do Brasil por 24 a 0.

Após a fase de grupos, estão definidos os jogos dos playoffs que vai definir os quatro times que vão completar a elite do Circuito Mundial em 2024/2025. Líder do grupo A, a China enfrenta a Bélgica, enquanto o time que vencer mais tarde o jogo entre Espanha e Japão joga contra a Argentina. Em primeiro lugar no grupo B, o Brasil enfrenta a Polônia, enquanto a África do Sul enfrenta as perdedoras do duelo entre espanholas e japonesas. As partidas acontecem neste domingo (2).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Rúgbi