A seleção brasileira feminina iniciou a campanha na sétima etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens. Na disputa realizada em Singapura, as Yaras fizeram duas partidas da fase de grupos na madrugada desta sexta-feira (3). No entanto, as brasileiras perderam diante da Austrália e Fiji por 27 a 10 e 29 a 7, respectivamente.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Esta é a 7ª etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens, penúltima da temporada – e última antes da definição das finalistas. As sete primeiras etapas definem a classificação dos oito times que disputarão a fase final em Madri. Além disso, as quatro últimas seleções jogarão contra as 4 melhores da segunda divisão pela permanência na elite mundial.
Até o momento, o Brasil se encontra na 9ª posição da tabela geral, com 31 pontos – atrás da Grã-Bretanha (8ª), dois pontos à frente. As britânicas, inclusive, serão adversárias na próxima partida, que pode definir a classificação aos playoffs em Singapura e também para Madri. Por fim, vale destacar que a Grã-Bretanha também perdeu suas duas primeiras partidas, e está com um saldo de pontos mais negativo que o Brasil. O duelo decisivo entre as duas equiepes está marcado para este sábado (3).
Os jogos
No primeiro jogo do dia, as Yaras enfrentaram a forte equipe da Austrália. A seleção brasileira começou bem, e marcou o primeiro try da partida com Marina Fioravanti. Na sequência, a equipe australiana empatou o confronto, mas Thalia Costa colocou o Brasil novamente à frente no placar por 10 a 5. No entanto, o segundo tempo das Yaras ficou abaixo do esperado. Elas sofreram quatro tries e uma conversão, além de não terem mais pontuado na partida, perdendo por 27 a 10.
Mais tarde, a Seleção sofreu mais uma derrota, agora, diante de Fiji. No primeiro tempo, as adversárias conseguiram 19 pontos com três tries e duas conversões. A segunda etapa manteve o domínio de Fiji, mas as Yaras conseguiram descontar o placar com um try de Gisele Gomes e uma conversão de Luiza Campos. Placar final de 29 a 27
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK