De olho no Pré-Olímpico Mundial Masculino, a Seleção Brasileira de Sevens, também conhecida como Tupis, realizou neste final de semana (27 e 28)um camping com treinos para 18 atletas no CT Brasil Rugby, em São José dos Campos/SP. Entre os convocados, seis jogadores eram do Jacareí Rugby.
Assim, o time do Vale do Parnaíba teve como seus representantes os jogadores: Andrei Santana, Kaiky Araújo, Lucas Drudi, Lyan Aquino, Matheus Cruz e Nicolas Azevedo. Dessa forma, o Jacareí Rugby foi o clube que mais cedeu atletas para este período de treinamentos. Além disso, o atleta mais experiente é Lucas Drudi, que já disputou o Pan de 2015 e o World Rugby Sevens Challenger em 2023.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
O Pré-Olímpico Mundial ocorrerá, sobretudo, nos dias 21, 22 e 23 de junho, em Mônaco. Portanto, será um torneio que vale a última vaga masculina para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Contudo, para a disputa da competição, a comissão técnica dos Tupis poderá levar ao torneio 13 jogadores apenas.
Os Tupis 7s estão no Grupo C com Espanha, Hong Kong e Papua Nova Guiné. A chave A conta com África do Sul, Chile, Tonga e México. Já a B terá Grã-Bretanha, Canadá, Uganda e China. Cabe reforçar que apenas o campeão garante vaga para a Olimpíada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, já estão classificadas as seguintes seleções: França, Argentina, Fiji, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda, Uruguai, Estados Unidos, Quênia, Japão e Samoa.
Em duas edições olímpicas da modalidade Sevens, os Tupis estiveram no Rio-2016 como país-sede, mas não foram para Tóquio-2020. Diferentemente, as Yaras jogaram em casa e no Japão e já estão garantidas em Paris.
*Com informações de assessoria de imprensa.