As Yaras vão jogar pelo 9º lugar da etapa de Hong Kong da Série Mundial de rúgbi sevens. Entre a madrugada e o início da manhã deste sábado (7), as brasileiras entraram em ação duas vezes, contra Grã-Bretanha e Espanha. Com uma derrota e uma vitória, elas se reencontram com as britânicas neste domingo (8) para encerrar sua participação.
Após derrotas para França e Nova Zelândia, as Yaras entraram em campo para enfrentar a Grã-Bretanha na última partida da fase de grupos. Assim como as brasileiras, as britânicas também haviam perdido nas duas primeiras rodadas e ainda sonhavam com uma vaga nas quartas. Entretanto, ela não veio mesmo com a vitória. No jogo, o Brasil até reagiu no fim, mas as rivais abriram 7 a 0 antes do intervalo e garantiram o triunfo por 17 a 12.
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Sabrina brilha em amasso do Rzeszów na Copa da Polônia
- Gabi pega dois de dois tiros de sete metros na Liga Romena
- Lucas Pinheiro Braathen fecha ano com top-15 no slalom
- Conjunto brasileiro convocado para ciclo de Los Angeles 2028
O resultado jogou as duas equipes para a chave reclassificação da etapa pelo 9º lugar. Na semifinal, as britânicas encararam a África do Sul, enquanto as brasileiras tiveram pela frente a Espanha. Diante das espanholas, as Yaras contaram com tries de Thalia e Gabi, além de uma conversão de Raquel, para vencer por 12 a 5. Do outro lado do cruzamento, Grã-Bretanha venceu pela diferença mínima: 15 a 14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Grã-Bretanha e Brasil se enfrentam novamente às 0h12 deste domingo. as Yaras vêm de um resultado histórico na última etapa da Série Mundial de rúgbi sevens. Em Los Angeles, nos Estados Unidos, elas bateram as medalhistas olímpicas na campanha que culminou no 7º lugar. Atualmente, as brasileiras estão na 9ª colocação da temporada com 28 pontos.