A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens iniciou a campanha na sexta etapa da do Circuito Mundial de rúgbi sevens. Na disputa realizada em Hong Kong, as Yaras fizeram duas partidas da fase de grupos nesta sexta-feira (5). No entanto, as brasileiras perderam diante das fortes seleções da França e Nova Zelândia por 28 a 17 e 33 a 7, respectivamente.
Esta é a 6ª etapa do Circuito Mundial, antepenúltima da temporada – e penúltima antes da definição das finalistas. As sete primeiras etapas definem a classificação dos oito times que disputarão a fase final em Madrid. Além disso, as quatro últimas seleções jogarão contra as 4 melhores da segunda divisão pela permanência na elite mundial.
Até o momento, o Brasil se encontra na 9ª posição da tabela geral – atrás da Grã-Bretanha (8ª). As britânicas, aliás, serão adversárias na próxima partida, disputa que pode definir a classificação aos playoffs do Circuito Mundial de Hong Kong.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os jogos
No primeiro jogo do dia, as Yaras enfrentaram a França. A seleção brasileira começou bem, e marcou o primeiro try da partida com Bianca Silva. Porém, a equipe francesa reagiu e virou a partida em 14 a 5. No segundo tempo, o Brasil até voltou à frente do placar com mais um try de Bianca e outro de Thalia Costa, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Derrota por 28 a 17.
No segundo confronto, as Yaras enfrentaram a Nova Zelândia, atual campeã olímpica. No primeiro tempo, as neozelandesas conseguiram 12 pontos com dois tries e duas conversões. Na segunda metade do jogo, a Nova Zelândia conseguiu mais 21 pontos para vencer o jogo por 33 a 7. Por fim, os pontos brasileiros foram marcados por Milena Silva (try) e Raquel Kochhann (conversão).
As Yaras voltam a jogar, neste sábado (6), diante da Grã-Bretanha. Além disso, a partida define a terceira colocação do Grupo A e, provavelmente, a classificação para as quartas de final do Circuito Mundial de Hong Kong.