Siga o OTD

Rúgbi

Yaras conquistam resultado histórico em Los Angeles

Vencendo a Irlanda na disputa pelo 7º lugar, as Yaras conquistaram resultado histórico na série Mundial de rúgbi sevens

Jogadora das Yaras corre com a bola em etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens
(Foto: World Rugby)

As Yaras conquistaram o sétimo lugar na Série Mundial (World Series) de rúgbi sevens em Los Angeles, nos Estados Unidos. Neste domingo (3), as brasileiras entraram em ação pelas últimas duas vezes na etapa da cidade norte-americana. Enfrentando a Austrália nas quartas de final, elas abriram perderam por 26 a 5. Na chave de reclassificação, venceram a Irlanda por 28 a 14 e terminaram com o 7º lugar.

Contra a Austrália, o início das Yaras pareceu bem promissor. Com apenas dois minutos de jogo, Raquel Kochhann abriu os trabalhos. Contudo, as campeãs olímpicas da Rio-2016 assumiram o controle e foram as únicas a pontuarem no restante do confronto. Antes do intervalo, a virada já estava consolidada com 14 a 5. Com isso, as australianas administraram a vitória com dois tries.  

Como resultado da derrota, as Yaras encerraram sua participação contra a Irlanda. O duelo entre as equipe valia pela 7ª colocação da etapa de Los Angeles. Thalia Costa fez dois tries e contou com as conversões de Rachel Kochhann para deixar o Brasil em vantagem antes do intervalo. As irlandesas até ensaiaram uma reação depois da pausa, mas as brasileiras marcaram com Bianca Silva e Rachel para confirmar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de conquistar o melhor resultado desta temporada, a campanha das Yaras em Los Angeles se tornou a melhor em uma etapa da Série Mundial de rúgbi sevens com 12 equipes. Além disso, a equipe brasileira soma agora 28 pontos e está a dois de entrar no G8. Até o fim desta edição, elas devem bater o recorde em pontuação na competição, que aconteceu em 2021/2022 com 30 pontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Rúgbi