Siga o OTD

Rúgbi

Yaras batem medalhistas olímpicas no Circuito Mundial

Com ótima atuação defensiva, Yaras vencem de Fiji, atual medalhista olímpica de bronze, na etapa de Los Angeles do Circuito Mundial

Jogadora das Yaras corre com a bola em etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens
(Foto: World Rugby)

Após um bom desempenho na etapa do Canadá do Circuito Mundial de rúgbi sevens, as Yaras disputam neste fim de semana a etapa de Los Angeles, nos Estados Unidos, em busca de mais pontos no ranking da World Series. No primeiro jogo da etapa, as brasileiras enfrentaram a equipe de Fiji, medalhista olímpica em Tóquio-2020 e conseguiu uma vitória por 12 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou em alta intensidade, com os dois times defendendo bem. Mas no final do primeiro tempo, Bianca Silva escapou de um tackle e correu até a meta para anotar o primeiro try do jogo. Raquel Kochhann anotando a conversão em seguida para colocar as Yaras com sete pontos de vantagem no intervalo da partida. No segundo tempo, o Brasil seguiu defendendo bem e forçando erros da seleção de Fiji. E foi assim que no minuto final Thalita Costa anotou o segundo try brasileiro na partida. O Brasil liderava o jogo por 12 a 0, quando Fiji conseguiu um try no último lance, para diminuir a diferença.

A vitória sobre o Fiji coloca as Yaras em uma boa posição para avançar novamente aos playoffs em Los Angeles, assim como fez na última etapa do Circuito Mundial em Vancouver. O Brasil ainda enfrenta Nova Zelândia e África do Sul na fase de grupos. Enquanto as campeãs olímpicas devem ser difíceis de bater, as Yaras venceram as africanas na semana passada no Canadá.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Rúgbi