As Yaras seguem em bom momento no Circuito Mundial de rúgbi sevens. Após vencerem a Irlanda na última sexta-feira, 23, foi a vez da África do Sul ficar pelo caminho das brasileiras. O placar final foi 17 a 12, assim as Yaras avançam para as quartas de final do Vancouver Sevens e enfrentam a França.
- Calendário de Mundiais Paralímpicos de 2025 é divulgado
- Ferroviária x Santos – Copinha 2025: quando e onde assistir
- Oeste x Palmeiras – Copinha 2025: quando e onde assistir
- Ana Patrícia faz atualização sobre lesão: “retorno gradual”
- Thiago Monteiro avança à decisão do quali do Australian Open
As brasileiras abriram o placar logo aos 3 minutos, após try da Bianca Silva, mas desperdiçaram conversão com Raquel Kochhann. Em seguida, Thalia Costa aumentou o placar com novo try, mas novamente sem aproveitar conversão com Luiza Campos. Rafaella Zanelatto conseguiu com sucesso novo try, e logo a vantagem no marcador aumentou com conversão de Raquel Kochhann. Assim, aos 12 minutos o placar já era de 17 a 0 para as Yaras.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As sul-africanas ameaçaram reação lideradas por Nadine Roos, que anotou dois tries e uma conversão, mas não foi suficiente para mudar o caminho da partida. O jogo terminou com 17 a 12 e vaga nas quartas de final para o Brasil.
As Yaras voltam a campo ainda no sábado pela Vancouver Sevens para enfrentar a França às 21h39 (horário de Brasília). Lembrando que as brasileiras voltam a campo também no próximo domingo, já que tanto finais como disputas de 3º a 11º lugar ocorrem antes da decisão, marcada para às 21h43.