A seleção feminina de rúgbi sevens fechou sua participação na etapa de Perth, na Austrália, do Circuito Mundial com vitória. As Yaras ganharam da África do Sul por 7 a 0 na madrugada deste domingo (28) para encerrar a competição em nono lugar. Com o resultado, as brasileiras seguem no top-10 do ranking geral da temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após ficarem em terceiro lugar na fase de grupos, as Yaras ficaram de fora das quartas de final, mas foram para a disputa da chave que definiria do nono ao 12º lugar da etapa de Perth. No primeiro jogo, vitória por 21 a 17 sobre o Japão. Já na manhã deste domingo veio o jogo valendo a nona colocação contra a seleção da África do Sul.
O duelo contra as sul-africanas foi bastante tenso, com nenhuma das equipes conseguindo pontuar no primeiro tempo da partida. Mas na volta do intervalo, o Brasil abriu o placar. Gabriela Lima fez o primeiro try do jogo, com Raquel Kochhann fazendo uma conversão em seguida. Os sete pontos das Yaras acabaram sendo os únicos da partida, que terminou com o 7 a 0 no placar a favor das brasileiras.
Com o resultado, as Yaras terminam a competição na nona colocação, garantindo mais quatro pontos no ranking da temporada. As brasileiras também estão em nono lugar na pontuação geral do circuito, com 14 pontos. A liderança é da Austrália, com 58 pontos. As anfitriãs levaram a prata em Perth, depois que perderam para a Irlanda por 19 a 14 na final.