As Yaras fizeram um jogo apertado contra as campeãs olímpicas, mas a seleção feminina de rúgbi perdeu para a Nova Zelândia por 26 a 14 nas quartas de final da primeira etapa do Circuito Mundial de Rúgbi, a World Series, realizada em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Ainda neste domingo (3), o Brasil voltou a campo e perdeu para os Estados Unidos e ficou com o oitavo lugar geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Brasil abriu o marcador contra a Nova Zelândia já no primeiro minuto, com um try de Andressa Alves, convertido por Mariana Nicolau. Quando a Nova Zelândia vencia por 19 a 7, Gabriela Lima fez um try e converteu, aproximando para 19 a 14. Porém, as neo-zelandesas conseguiram ampliar e fechou o marcador por 26 a 14.
No quinto e último jogo do Brasil da competição, o Brasil não fez uma boa partida e marcou pontos contra os Estados Unidos apenas no finzinho, perdendo por 38 a 7. Thalia Costa marcou o único try das Yaras no jogo e Luiza Campos converteu.
Ainda na véspera, o Brasil venceu o Japão e fez um jogo apertado contra a Irlanda.
Na grande final do rúgbi feminino, a Austrália venceu a Nova Zelândia por 26 a 19. Enquanto isos, a França ficou com o bronze ao vencer o Canadá por 26 a 5. Pelo torneio masculino, que aconteceu também em Dubai mas sem participação do Brasil, a África do Sul foi campeã. O time venceu a Argentina por 12 a 7 e Nova Zelândia ficou com bronze ao vencer o Fiji por 17 a 12.