As Yaras conseguiram se classificar para as quartas de final da etapa de Dubai do Circuito Mundial de rúgbi feminino, a World Series. A campanha começou com uma derrota para a Austrália, mas depois de um jogo acirrado contra Irlanda e vitória contra o Japão, a seleção feminina se classificou para as quartas-de-final. O Brasil pega a Nova Zelândia às 2h30, horário de Brasília.
Depois de uma temporada de 22/23 apagada, as Yaras chegaram nos Emirados Árabes Unidos buscando melhorar . Para a Confederação Brasileira de Rugby, a competição é estratégica na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Yaras se recuperam durante o dia e passam para as quartas de Dubai
O sábado começou mal para a seleção brasileira feminina de rúgbi, com derrota para a Austrália por 39 a 0. O Brasil começou com tudo contra a Irlanda abrindo 14 a 0 em três minutos. Bianca Silva fez um try e Mariana Nicolau ampliou o placar com uma conversão. Em seguida, Mariana fez mais sete pontos. Porém, em seguida a Irlanda marcou três tries aos 7, 8 e 11 minutos, convertendo os dois primeiros e virou o placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Já o jogo contra o Japão foi acirrado. O país asiático abriu com 5 a 0, mas Thalia Costa conseguiu empatar logo em seguida. Luiza Campos marcou try e virou o jogo. Em seguida, Bianca Silva conseguiu um novo try e Luiza Campos novamente converteu. Completando o placar Marina “Tchoba” Fioravanti anotou cinto pontos para o Brasil, com nova conversão de Luiza, completando o jogo por 21 a 12.
Com o resultado, o Brasil terminou em terceiro lugar, e foi um dos dois melhores terceiros colocados, ao lado dos Estados Unidos. A Nova Zelândia é a atual campeã olímpica, foi vice-campeã mundial em 2022 e venceu a série do circuito mundial de 22-23.
As outras quartas de finais da etapa de Dubai da série mundial de rúgbi serão entre Irlanda e Canadá; França e Fiji; e Estados Unidos contra Austrália.