Uma das doze melhores seleções do mundo no rugby sevens, as Yaras estão em Dubai (Emirados Árabes Unidos) para a abertura da nova temporada do Circuito Mundial, a World Series. A equipe estreia contra a Austrália na madrugada deste sábado (2), às 2h20 (horário de Brasília), em partida válida pelo Grupo B.
Com oito etapas em disputa até junho de 2024, a competição é considerada estratégica para as Yaras. Isto porque, além da excelente oportunidade de encarar as principais potências do esporte, a World Series serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. O fim da temporada está marcado para o dia 2 de junho, em Madri (Espanha), enquanto a estreia olímpica ocorre em 24 de julho.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Para a etapa de Dubai, onde enfrenta as seleções da Irlanda e do Japão, o treinador Will Broderick optou por manter a base da equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Santiago-2023. Dessa forma, a única novidade entre as convocadas é Thalita Costa, irmã gêmea de Thalia Costa. Thalia terminou a última temporada entre as dez maiores artilheiras do circuito, com 21 tries anotados em 25 partidas disputadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Será uma escalada de montanha até Paris 2024 e queremos crescer etapa a etapa no Circuito Mundial. Precisamos evoluir a cada torneio, de Dubai até Madrid. Vamos buscar um crescimento constante, pois será uma temporada longa, com viagens desgastantes e jogos duros. A ideia é terminar a competição com uma equipe forte fisicamente e mentalmente”, analisou Broderick.
A World Series
Na World Series de rugby sevens, 12 seleções são divididas em três grupos com quatro equipes cada. As duas melhores de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas avançam às quartas de final. Logo depois da abertura da temporada, a seleção feminina já embarca para a Cidade do Cabo (África do Sul), onde disputa a segunda etapa entre os dias 9 e 10 de dezembro. Em seguida, a competição retorna somente em 26 de janeiro, em Perth (Austrália).
*Com informações da Confederação Brasileira de Rugby (Brasil Rugby)