O Brasil vai disputar o bronze na La Vila Internacional Rugby Cup, evento organizado pela World Rugby (federação internacional da modalidade) para promover o rúgbi XV no mundo. Os Tupis, como são conhecidos os jogadores da seleção brasileira, perderam para os Estados Unidos por 48 a 3, em partida realizada na Espanha, neste sábado (11), e assim foram encaminhados para brigar pelo terceiro lugar.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
La Vila International Rugby Cup reúne quatro seleções emergentes entre as melhores colocadas do ranking mundial. Além de Brasil e Estados Unidos, participam Espanha e Canadá. As quatro equipes ficaram de fora da última Copa do Mundo da modalidade, que acabou no último mês, na França, mas já iniciaram o planejamento para tentar vaga na edição de 2027 – que contará com 24 países.
Aparecendo na 18ª colocação do ranking mundial, os EUA enfrentaram o Brasil, 26º do mundo, em uma das semifinais de La Vila Internacional Rugby Cup. Apesar de não contar com seus principais jogadores, o time norte-americano foi dominante sobre a equipe verde-amarela e saiu vencedora em 48 a 3. Lucas Spago anotou os únicos pontos brasileiros, em chute.
Esta foi a quarta derrota consecutiva dos Tupis frente aos Eagles. A última vez que o Brasil conseguiu vencer os Estados Unidos no rúgbi XV masculino foi em 2016, em partida realizada na Arena Barueri. Desta vez, com o novo revés, os Tupis se encaminharam para disputar o terceiro lugar em La Vila. O duelo acontecerá em 18 de novembro, próximo sábado, e o adversário será Canadá ou Espanha.