Após um bom primeiro dia de competição, Brasil perde para a Colômbia, duas vezes, e não consegue a classificação para a Olimpíada da Juventude
Depois de terminar o primeiro dia de jogos pelo Torneio Classificatório Sul-Americano para os Jogos Olímpicos da Juventude, realizado em São José dos Campos, nesta sexta-feira, (2), invicta, a Seleção Brasileira foi a campo neste sábado (3), para terminar a fase de classificação e disputar a final da competição. Por coincidência o adversário foi o mesmo, a Colômbia e o resultado também. Com duas derrotas, a equipe nacional ficou com a segunda colocação no torneio e não conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em 2018 em Buenos Aires.
A Seleção Brasileira acabou enfrentando o time colombiano duas vezes neste sábado, (3). No primeiro jogo, ainda pela fase de classificação da competição, o confronto foi dominado pela equipe da Colômbia, que conseguiu a vitória com tranquilidade por 17 a 5.
As duas seleções voltaram a se enfrentar na decisão do Torneio Classificatório Sul-Americano. Nela, o Brasil conseguiu fazer um jogo um pouco mais duro, dificultando o desenvolvimento das jogadas de ataque das adversárias, contudo, sem conseguir atacar da mesma maneira que defendia, o time verde e amarelo acabou sucumbindo as colombianas, que venceram mais uma vez, agora por 10 a 0, e ficaram com o título.
Além do troféu, a Colômbia se garantiu para disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece em Buenos Aires, neste ano de 2018 em outubro.