Com três vitórias nos três primeiros jogos, Seleção Brasileira feminina de rugby sevens se garantiu por antecipação na final do Torneio Classificatório Sul-Americano para os Jogos da Juventude, que está sendo disputado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. As Yarinhas terminaram o primeiro dia de competição na liderança. O outro time 100% é a Colômbia, que será adversária do Brasil na manhã deste sábado.
Nas três partidas que disputou, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para dominar e vencer seus adversários. Na estréia, a equipe derrotou o Chile por 17 a 0, enquanto a Colômbia completou a rodada inaugural batendo a Argentina por 26 a 0. No segundo jogo, as Yarinhas enfiaram 24 a 0 no Paraguai, enquanto as argentinas se reabilitaram ao bater as chilenas por 31 a 0. Na terceira e última rodada desta sexta, a Colômbia chegou à sua segunda vitória ao derrotar o Paraguai por 19 a 0 e o Brasil venceu o clássico contra a Argentina por 27 a 0.
A competição recomeça às 10h da manhã deste sábado com o confronto entre Paraguai e Chile. O Brasil enfrenta a Colômbia às 10h22 no duelo de invictos do torneio. Será a última partida das Yarinhas na fase de classificação, já que o time folga na quinta rodada, que terá Paraguai x Argentina às 12h14 e Chile e Colômbia às 12h36.
Com os resultados obtidos, o Brasil já está na final e a Colômbia, mesmo que perca para as Yarinhas, garante a vaga com uma vitória sobre o Chile na última partida. Apenas o campeão do torneio se classifica para os Jogos da Juventude, que serão disputados em Buenos Aires em outubro.