A Confederação Brasileira anunciou a lista de convocados das seleções feminina e masculina de rugby sevens para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. As partidas na capital do Chile estão marcadas para os dias 3 e 4 de novembro, no Estádio de La Pintana. Contudo, sem horários e confrontos definidos.
Vindo de um quarto lugar em Lima 2019 após o bronze em Toronto 2015, as Yaras entram em campo com a missão de retornar ao pódio após o hiato. Desse modo, em busca do objetivo, a equipe conta com uma base sólida construída na última campanha. Aline Furtado, Bianca Silva, Mariana Nicolau, Milena Mariano, Rafaela Zanellato e Thalia Costa estão entre os nomes.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“É muito importante voltarmos a ganhar uma medalha no Pan e trabalhado forte com o grupo. Trabalhamos muito nossa identidade de jogo e de grupo, sabendo que Santiago 2023 abre uma sequência dura de torneios até os Jogos Olímpicos”, assim destacou Will Broderick, treinador da seleção feminina.
Em busca da primeira medalha no Pan
Enquanto as Yaras buscam retornar ao pódio dos Jogos Pan-Americanos, os Tupis tentam subir nele pela primeira vez. Desde que o rugby sevens foi incluído no programa, o Brasil chegou bem perto na última edição. Anteriormente, conquistou um 7º lugar em Guadalajara 2011. Em seguida, 6º lugar em Toronto 2015. Por fim, um 4ºlugar em Lima 2019.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Nosso objetivo é garantir que o time mantenha o nível físico o tempo todo, sabendo que enfrentaremos seleções da elite do Circuito Mundial”, explica Lucas Duque, treinador dos Tupis. “O Pan é muito importante e oferece outra dimensão de visibilidade. Ficamos em quarto em Lima 2019 e sabemos que temos condições de brigar por uma medalha histórica”, completou dessa forma.
Yaras
Aline Furtado
Andressa Alves
Bianca Silva
Gabriela Lima
Gisele Gomes
Luiza Campos
Mariana Nicolau
Marina “Tchoba” Fioravanti
Milena Mariano
Rafaela Zanellato
Thalia Costa
Yasmim Lima
Tupis
Daniel “Maranhão” Lima
Felipe Sancery
Joel Júnior
Lorenzo Massari
Lucas “Zé” Tranquez
Matheus “Nego” Cláudio
Moisés Duque
Rafael “Latrell” Teixeira
Robert Tenório
Robson “Varejão” Morais
Sérgio Luna
Widson “Cafu” Menezes
*De Rugby Brasil