As Yaras tiveram uma estreia dolorosa na etapa de Toulouse, na França, da World Rugby Sevens Series, o Circuito Mundial da modalidade. Nesta sexta-feira (12), a equipe brasileira sofreu derrotas duras para a Austrália e, logo depois, para as donas da casa pelas duas primeiras rodadas da fase de grupos.
Encarando a Austrália, as Yaras tomaram oito tries, que somados às conversões, fechou o placar em 52 a 0 para as atuais campeãs olímpicas. Em seguida, encararam a França, quarta colocada do ranking, na segunda partida. As donas da casa não perdoaram e também venceram com uma larga vantagem: 43 a 0.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na manhã deste sábado (13), as Yaras entram em campo para enfrentar a Irlanda e assim fechar a fase de grupos. Com as duas derrotas, a equipe brasileira não tem mais chances virtuais de classificação para as quartas de final. Contudo, ainda pode brigar pelo 9ª colocação.
Na atual temporada da World Rugby Sevens Series, as Yaras ocupam a 11º posição no quadro geral com 15 pontos. O Circuito Mundial tem a Nova Zelândia na liderança com 118 pontos. Em seguida, vêm Austrália (102) e Estados Unidos (90).